Com auxílio da tecnologia inteligente do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) da Prefeitura de São José dos Campos, a Polícia Civil solucionou homicídio ocorrido na madrugada do último dia 21 de agosto na região central da cidade.
As câmeras identificaram o homem de 57 anos suspeito de matar o morador em situação de rua, mostrando os dois discutindo na Orla do Banhado, o golpe com canivete e o suposto autor do assassinato correndo pelas ruas do centro.
Após a Polícia Civil divulgar as imagens, o suspeito se apresentou e prestou depoimento, alegando legítima defesa. Foi lavrado Boletim de Ocorrência por homicídio e ele ficou à disposição da Justiça.
"As imagens flagradas pelas câmeras dos CSI foram fundamentais para identificação do suspeito deste homicídio. Novamente, o CSI foi determinante para a solução do crime", disse o disse o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Homicídios de São José, Neimar Camargo Mendes.
A implantação do CSI e a instalação das novas câmeras integram o Plano de Gestão 2021-2024 e as ações do programa São José Unida, que tem como objetivo evitar a violência e reduzir os índices de criminalidade, o que tem acontecido de forma constante e progressiva desde 2019.