Polícia Civil de Taubaté prende seis indivíduos e apreende mais de 600 gramas de drogas, evitando retorno de detentos com entorpecentes

Saidinha Temporária.


Nesta segunda-feira (18), a Seccional da Polícia Civil de Taubaté conduziu a Operação Reditus com o objetivo de impedir o acesso de detentos, em regime de "saidinha temporária", ao sistema prisional portando entorpecentes.

A ação contou com a participação efetiva de 21 policiais da DEIC e das delegacias de Taubaté, Pindamonhangaba, Tremembé e São Luiz do Paraitinga, mobilizando oito viaturas. De acordo com informações do Setor de Inteligência, presos em regime semiaberto planejavam retornar ao PEMANO transportando drogas para comercialização entre os detentos.

Foram abordadas 230 pessoas em quatro ônibus, seis vans e dez veículos, resultando na prisão de seis indivíduos, três deles em flagrante por tráfico de entorpecentes, com apreensão de mais de 600 gramas de drogas. As abordagens ocorreram nas proximidades das unidades prisionais e na Av. Dom Pedro, em frente à Leroy Merlin, em Taubaté.

Durante uma das abordagens, no veículo Prisma Branco 2017, com placa de São José dos Campos, foram detidos dois presos, um de 28 e outro de 26 anos, portando 126 porções de maconha, além do motorista de aplicativo, de 26 anos, amigo de um dos detidos, que teve a prisão em flagrante decretada.

Na Av. Dom Pedro, em Taubaté, os policiais civis abordaram um ônibus proveniente da capital paulista e identificaram um homem de 31 anos que, ao levantar-se de seu assento, encontrou-se uma sacola contendo 37 unidades de cocaína e 25 de maconha. Após as orientações policiais, ele foi detido.