Polícia Federal prende mulheres tentando levar drogas para a África e Ásia

As duas suspeitas carregavam as drogas na mala; somados foram apreendidos mais de 7 kg de cocaína


A Polícia Federal  prendeu, em ações distintas, na madrugada de hoje (11), duas passageiras tentando embarcar em voos internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos e apreendeu mais de 7 Kg de cocaína.

Policiais federais, foram acionados por funcionários que fiscalizam os passageiros que passam pelo controle migratório, então revistaram a mala de uma mulher, nacional da Geórgia, de 30 anos de idade, e encontraram, ocultos em um fundo falso, mais de 2 Kg de cocaína. A suspeita, ao ser ouvida, disse que deveria entregar a mala na cidade de Tblisi, em seu país natal.

Em outra ação, uma mulher, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, foi detida pelos policiais federais, junto ao balcão de check-in, após os cães farejadores sinalizarem para algo suspeito em sua bagagem. A mala foi revistada, porém nada foi encontrado. Conduzida à sede policial, os peritos federais identificaram que uma espécie de borracha de cor preta, que dava acabamento à mala da suspeita, era composta por cocaína. O volume encontrado somou mais de 5 Kg. A passageira, nacional da Bolívia, de 38 anos de idade, recebeu voz de prisão. Ambas suspeitas presas possuem filhos menores de 18 anos.

As suspeitas ficarão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.