Na tarde da última quarta-feira (12) a Polícia Federal prendeu três passageiros tentando embarcar com drogas para a Suíça, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Policiais federais foram acionados pelos funcionários que atuam nos procedimentos migratórios, em razão de um passageiro que possuía mandado de prisão em aberto. O homem teve seus documentos verificados e foi entrevistado. Foi quando os policiais suspeitaram que ele poderia trazer algo ilícito nas bagagens. Pressionado, o suspeito informou aos policiais que havia engolido mais de 80 cápsulas contendo cocaína. Outros dois passageiros que o acompanhavam também confessaram aos policiais que haviam engolido cápsulas contendo a mesma droga. Um deles, uma mulher de 37 anos de idade e mãe de 3 filhos menores de 18 anos, disse ter engolido mais de 50 cápsulas e que ainda levava outra quantidade introduzida no corpo. O outro passageiro, um homem de 22 anos de idade, confessou ter engolido mais de 70.
Devido ao risco de morte os três suspeitos foram encaminhados a um hospital público para que pudessem expelir a droga e, cessado o risco de morte, foram encaminhados aos presídios estaduais onde estão à disposição da Justiça Federal, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.