Polícia Federal prende três pessoas tentando embarcar com drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Os suspeitos, que haviam engolido cápsulas com drogas, foram levados ao hospital por correrem risco de vida e agora segue à disposição da justiça


Na tarde da última quarta-feira (12) a Polícia Federal prendeu três passageiros tentando embarcar com drogas para a Suíça, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Policiais federais foram acionados pelos funcionários que atuam nos procedimentos migratórios, em razão de um passageiro que possuía mandado de prisão em aberto. O homem teve seus documentos verificados e foi entrevistado. Foi quando os policiais suspeitaram que ele poderia trazer algo ilícito nas bagagens. Pressionado, o suspeito informou aos policiais que havia engolido mais de 80 cápsulas contendo cocaína. Outros dois passageiros que o acompanhavam também confessaram aos policiais que haviam engolido cápsulas contendo a mesma droga. Um deles, uma mulher de 37 anos de idade e mãe de 3 filhos menores de 18 anos, disse ter engolido mais de 50 cápsulas e que ainda levava outra quantidade introduzida no corpo.  O outro passageiro, um homem de 22 anos de idade, confessou ter engolido mais de 70.

Devido ao risco de morte os três suspeitos foram encaminhados a um hospital público para que pudessem expelir a droga e, cessado o risco de morte, foram encaminhados aos presídios estaduais onde estão à disposição da Justiça Federal, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.