Na manhã dessa segunda-feira (9), a Polícia Militar Ambiental prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo e de entorpecentes, no bairro Lagoa Dourada II, em Cruzeiro. A equipe da polícia também encontrou munições e aves silvestres presas em gaiolas.
A ação das duas equipes do policiamento ambiental aconteceu após uma denúncia anônima. Durante a fiscalização, os policiais flagraram o proprietário da residência soltando algumas aves no intuito de atrapalhar o trabalho da polícia. No interior da casa, foram encontradas mais seis aves, uma espingarda, quatro munições, uma porção de maconha e uma porção de cocaína.
Conforme as informações da PM Ambiental, os materiais e o preso foram conduzidos ao distrito policial de Cruzeiro, onde o delegado elaborou o boletim de ocorrência e arbitrou fiança no valor de R$2 mil. O criminoso pagou a fiança e responderá pelos crimes de posse de arma e de entorpecentes em liberdade.
O homem também foi multado em R$5mil pela Polícia Ambiental. As aves foram destinadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) IBAMA em Lorena.