Polícia Militar apreende quase quatro mil tabletes de maconha que seriam levados ao Vale do Paraíba

Os policiais encontraram dez fardos de maconha contendo aproximadamente 3,9 mil tabletes, além de porções de cocaína, celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.


A Polícia Militar apreendeu quase quatro mil tabletes de maconha no último domingo (29), em uma operação realizada na zona leste de São Paulo. A droga, que seria vendida na região do Vale do Paraíba, foi localizada no bairro do Tatuapé, após uma perseguição policial.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação começou quando os policiais deram ordem de parada a um veículo suspeito. O motorista desobedeceu e tentou fugir, mas acabou entrando em uma rua sem saída. Os dois ocupantes, de 30 e 38 anos, abandonaram o carro e tentaram escapar a pé, mas foram detidos.

Material apreendido

No interior do veículo, os policiais encontraram dez fardos de maconha contendo aproximadamente 3,9 mil tabletes, além de porções de cocaína, celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.

As investigações apontam que a dupla havia acabado de carregar o carro com as drogas, que seriam transportadas para distribuição no Vale do Paraíba.

Os suspeitos foram encaminhados ao 30° Distrito Policial do Tatuapé e permanecerão presos, autuados em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos na operação criminosa.