Dois homens, de 24 e 39 anos, foram presos no local.
A Polícia Militar descobriu, na terça-feira (28), uma fábrica clandestina de anabolizantes em Pindamonhangaba, no bairro São Benedito. Dois homens, de 24 e 39 anos, foram presos no local.
A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), que identificaram o imóvel na Avenida Voluntário Vitoriano Borges como um ponto de produção ilegal de substâncias anabolizantes.
No sobrado utilizado pela dupla, os policiais apreenderam:
- 6kg de cocaína;
- 270 kg de frascos contendo anabolizantes diversos;
- 260 Litros de insumo;
- 50 kg de testosterona em pó;
- 50 kg de comprimidos de anabolizantes;
- 85kg de frascos vazios;
- 16kg - pasta base de decanandrolona;
- 10000 - recipientes para as substâncias;
- 1800 - anabolizantes em caixas prontos para a venda;
- 01 - panela de pressão industrial;
- 02 - Envasadoras;
- 01 - balança de precisão;
- 01 - agitador magnético digital;
- 01 - impressora;
- 02 - Celulares Xiaomi
No piso inferior do imóvel, onde funcionava a fábrica, foram encontrados um caldeirão, um fogão e uma máquina usada para vedação das embalagens.
Diante da grande quantidade de material, a Polícia Militar precisou de um caminhão da Cavalaria para transportar os itens apreendidos até a Delegacia de Taubaté, onde o caso foi registrado. O imóvel também passou por perícia e, até a noite de terça-feira, os investigadores ainda contabilizavam o total de substâncias encontradas.
A Polícia Civil investigará o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e entender o funcionamento da operação clandestina.
A comercialização irregular de anabolizantes caracteriza crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, com pena de 10 a 15 anos de prisão, além de multa.
O AgoraVale é um site de noticias e entretenimento da Regiao Metropolitana do Vale do Paraiba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira - São Paulo - Brasil.
© Copyright AgoraVale 2025 . Todos os direitos reservados.
ou entre com o login AgoraVale.com
Text