O Comando da Polícia Militar divulgou os resultados da Operação Carnaval nas 39 cidades da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que aconteceu no período de 9 a 13 de fevereiro.
A operação contou com certa de 3000 policiais militares atuando no policiamento ostensivo e preventivo na região. Além dos policiais que já trabalham no serviço operacional, os policiais em função administrativa também reforçaram o policiamento nas ruas.
O foco principal da operação foi proporcionar um ambiente de segurança aprimorado através das estratégias de inteligência, ação de presença policial e cooperação entre as Prefeituras e demais órgãos Policiais.
O Centro de Operações recebeu neste período 34.354 ligações emergenciais 190, acréscimo de 15,15% de ligações quando comparado ao período carnavalesco do ano de 2017.
Na produtividade, os policiais militares realizaram mais de 12.800 buscas pessoais, fiscalizaram mais de 6.400 condutores de veículos e atenderam mais de 3.730 ocorrências. Foram 40 pessoas presas em flagrante delito, 15 armas de fogo foram apreendidas, 13 veículos recuperados e mais de 12,5 kg de entorpecentes apreendidos.
“O balanço positivo desta grande Operação nos reforça que a sinergia de forças entre órgãos públicos e população coopera para ambientes mais seguros, e a Polícia Militar segue buscando trabalhar cada vez mais e melhor para benefício da sociedade”, completa a PM em nota.