Polícia Militar evita tentativa de feminicídio em São José do Barreiro

O agressor foi capturado e permanece preso


Na tarde de quinta-feira (3), policiais militares foram solicitados, via telefone de emergência 190, para averiguar ocorrência de disparo de arma de fogo na Fazenda Santa Bárbara, no Bairro Santana, na Zona Rural de São José do Barreiro.

Os policiais militares fizeram contato com a vítima que relatou que seu marido teria chegado alcoolizado em sua casa e discutido com ela. Em seguida, o homem pegou uma espingarda e ameaçou disparar contra a esposa. A vítima fugiu da residência com seus três filhos.

Após ter saído da casa, seu marido a seguiu e efetuou um disparo em sua direção, carregando o armamento e efetuando outro disparo na direção dela e dos filhos, ato contínuo ela conseguiu abrigo na casa de uma vizinha, acionou a Polícia Militar, que após tomar conhecimento dos fatos deslocou até a residência da vítima e ao adentrar a casa localizaram o autor e o arma usada.

O caso foi conduzido ao plantão policial e o agressor permaneceu à disposição da justiça por tentativa de feminicídio e violência doméstica.