A Polícia Militar prendeu um suspeito por tráfico de drogas durante a Operação Impacto Letalidade, no bairro Alto da Ponte, Zona Norte de São José dos Campos. A ação ocorreu por volta das 20h12, na Rua José Pereira Filho, após os policiais avistarem um homem agindo de forma suspeita.
Ao perceber a aproximação da equipe, o indivíduo tentou fugir carregando uma sacola preta e, quando abordado, resistiu à prisão, sendo contido com o uso de técnicas de defesa pessoal pelos PMs. Durante a revista, foram encontrados na sacola:
102 papelotes de maconha (115 gramas)
111 pinos de cocaína (180 gramas)
188 pedras de crack (77 gramas)
24 invólucros de haxixe (30 gramas)
24 embalagens de skunk (66 gramas)
R$ 261,00 em dinheiro
Além das drogas, os policiais apreenderam anotações do tráfico, indicando a possível participação do suspeito em uma rede de venda de entorpecentes na região.
Operação Impacto Letalidade
A ação faz parte da Operação Impacto Letalidade, iniciativa da PM para combater o tráfico de drogas e a criminalidade em áreas de maior incidência de crimes violentos. O objetivo é desarticular pontos de venda e prender responsáveis pela distribuição de entorpecentes.
O traficante foi levado para a Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça. Ele pode responder por tráfico de drogas e resistência à prisão.
Balancete de apreensões
Somente nesta operação, foram retiradas das ruas 468 gramas de drogas, evitando que os entorpecentes chegassem aos usuários. A PM reforça que continuará com ações ostensivas para coibir o avanço do crime organizado na região.
A população pode colaborar com informações anônimas através do Disque Denúncia 181 ou pelo aplicativo PM-SP.