Polícia Municipal de São Sebastião prende mulher com ajuda de câmeras do COI

Furto de celular aconteceu em uma Unidade de Saúde da Família


A Polícia Municipal, com ajuda das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI), da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), efetuou a prisão, na última sexta-feira (21), de uma mulher que furtou um aparelho celular de dentro da Unidade de Saúde da Família (USF) de Barequeçaba, no bairro Barequeçaba.   

Mais uma vez, a iniciativa da Prefeitura de São Sebastião em promover a integração das câmeras de monitoramento das unidades de saúde, entre outros, ao COI surtiu efeito. A Polícia Municipal foi acionada pelo COI, por volta das 11h, após as câmeras da USF, integradas ao sistema de monitoramento do Centro de Operações, flagrarem a mulher, de 42 anos, furtar o telefone (um iPhone 6, marca Aplle), durante horário de consulta, de dentro da unidade, localizada à rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, 610.

Com a identificação da autora do crime, os policiais municipais efetuaram a prisão e a conduziram até a Delegacia de Polícia Civil, onde o aparelho foi devolvido e lavrado o flagrante.

No boletim de Ocorrência, a vítima contou que deixou o celular com o filho, durante sua consulta, e ao retornar percebeu a ausência do aparelho, que a criança havia deixado sobre um banco, ao lado do avô. Depois de ir à Delegacia, a vítima pediu ajuda do COI, que acionou os agentes de segurança. Na delegacia, a vítima sentiu falta do chip, que a autora do delito disse não saber o paradeiro, o mesmo alegado sobre um cartão de crédito.

Após os policiais municipais conduziram a mulher à delegacia, a Policia Civil confeccionou o Boletim de Ocorrência e abriu o inquérito policial, com base no artigo 155 do Código Penal. Após os procedimentos do registro da ocorrência, a mulher foi liberada mediante pagamento de fiança, no valor de R$ 1 200,00, conforme previsto em lei.

 

Fonte: Prfeitura de São Sebastião.