Polícia prende dois homens por roubos a condomínios de São José dos Campos

Os dois homens vieram de São Paulo para praticar o crime, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a condomínios de luxo




A Polícia Militar prendeu dois criminosos tentando invadir um condomínio de luxo para praticar furtos no bairro Vila Adyana, região central de São José dos Campos. A prisão aconteceu na segunda-feira (5).

Os dois homens, um de 19 e outro de 26 anos, vieram de São Paulo para praticar o crime, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a condomínios de luxo. O alvo deles era um empresário chinês, que os criminosos relataram ter conseguido informações na Feira do Brás, na capital, de que ele guardava uma grande quantidade de dinheiro em seu apartamento.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam sondando o condomínio há uma semana. Um deles conseguiu entrar no prédio e subir no elevador, mas foi retirado pelos seguranças. O segundo suspeito tentou entrar no condomínio usando dados de um morador, porém o segurança desconfiou do fato e acionou a polícia.

O criminoso foi preso em flagrante e relatou que esperava seu comparsa para fazer o roubo, que foi preso em seguida. A polícia localizou com os ladrões diversas ferramentas usadas para os assaltos, um celular produto de furto e um notebook.

O caso foi encaminhado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Os ladrões estão presos no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos.