Polícia prende membro de facção criminosa em Pindamonhangaba

O indivíduo foi encontrado em sua residência na qual usava como refinaria de drogas


Polícia de Pindamonhangaba prende membro de facção criminosa em residência usada como refinaria de drogasPolícia de Pindamonhangaba prende membro de facção criminosa em residência usada como refinaria de drogas (Foto : Divulgação)

Nesta sexta-feira (17), a Polícia Militar de Pindamonhangaba recebeu uma denúncia anônima, que um veículo usado como motorista de aplicativo estaria saindo do Bairro das Campinas seguindo sentido Via Dutra, transportando entorpecentes.

Ao chegarem no local indicado próximo à Via Dutra, as equipes abordaram o condutor encontrando o valor de R$ 1300,00 durante a revista pessoal. Na revista pelo veículo, foram encontrados 910 pedras de crack, três pedras brutas de crack, três tijolos de maconha, 256 buchas pequenas de maconha, uma porção grande de maconha, um saco plástico contendo aproximadamente 500 gramas de pó branco, semelhante a cocaína, e dois telefones celulares.

Ao ser questionado sobre a origem das drogas, o homem disse que trabalha como motorista de aplicativo e estava levando os entorpecentes até Campos do Jordão. Ele indicou o endereço de onde pegou os entorpecentes, o que levou a polícia militar a residência de um membro de Facção Criminosa.

As equipes da PM tiveram de escalar o muro de uma residência, avistando assim, o suposto membro da facção criminosa manipulando pedras de crack na cozinha.

Durante buscas pelo interior da residência, foram encontradas várias pedras menores de substância semelhante ao crack, sendo manipuladas e embaladas pelo autor, 2 aparelhos celulares, 9 tijolos de maconha, uma pedra pequena de maconha, uma balança de precisão e anotações de tráfico.

Ainda pela residência, foram avistados sacos de eppendorfs vazios e uma uma sacola contendo 436 eppendorfs cheios de cocaína, também foi encontrado o valor de R$ 583,00 dentro de um pote de plástico, e no fundo da residência foi localizado uma máquina de prensa.

Ao se tratar de uma residência usada como refinaria de drogas, a Perícia Científica foi acionada para o local. Os criminosos foram presos em flagrante permanecendo à disposição da justiça.