Polícia Rodoviária Federal apreende madeira transportada de forma irregular

Apreensão aconteceu em Lavrinhas, interior do estado de São Paulo


A Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo MBENZ, que transportava madeira na BR116, km 18, em Lavrinhas. A ação aconteceu na madrugada deste domingo (15).

Quando os políciais consultaram o Documento de Origem Florestal (DOF), expedido pelo IBAMA, constataram que ele estava vencido. Além da irregularidade na data do DOF, o motorista de 32 anos estava conduzindo o caminhão fora do itinerário que constava na via apresentada do documento. Ele seguia sentido Rio de Janeiro quando foi parado pelos políciais, enquanto deveria estar indo para São Paulo.

Devido as muitas irregularidades, o veículo e a carga foram apreendidos. Eles ficaram à disposição da Polícia Militar Ambiental e Ministério Público Estadual para apuração de infração administrativa ambiental (Dec. 6.514/08) e crime ambiental (Lei 9.605/98).

Foi feito um Termo Circunstanciado para o condutor e ele foi liberado. Ele ainda vai responder ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para dar prosseguimento das ações contra todos os possíveis envolvidos no crime (transportador, expedidor, destinatário e condutor).