Ainda nessa última sexta-feira (12), policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da 2ª Delegacia de São José dos Campos, em comando de Combate ao Crime, abordaram um Onix cinza, conduzido por um homem de 51 anos. A ação aconteceu por volta das 19h, na Rodovia Presidente Dutra, em Jacareí.
Durante a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista demonstrou bastante nervosismo e deu informações diversas sobre o motivo da viagem. Diante das controvérsias, a equipe da PRF decidiu fazer uma busca no interior do veículo, onde foi encontrada uma caixa e uma mochila com uma grande quantidade de dinheiro em espécie.
Sobre o dinheiro, o motorista alegou que era da venda de alguns veículos e havia levado o dinheiro do Espírito Santo para São Paulo, com o intuito de comprar roupas para revender, mas não conseguiu fechar negócio e estava retornando para o estado de origem. No entanto, ele não apresentou quaisquer documentos que comprovassem suas alegações.
Diante de tais fatos, o veículo, o condutor e o dinheiro foram apresentados na Polícia Federal de São José dos Campos, onde a delegada de plantão determinou a apreensão de todo o dinheiro. A quantia apreendida totalizou o montante de R$ 1.062.010,00. (UM MILHÃO, SESSENTA E DOIS MIM E DEZ REAIS).