Polícia Rodoviária Federal apreende veículo roubado e clonado na BR101 em Ubatuba

O documento apresentado pelo condutor não coincidia com o informado nos registros do veículo


Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, nesta segunda-feira (8), estava de plantão na Unidade Operacional de Ubatuba no km 31 da BR 101, quando teve sua atenção voltada ao veículo FORD/ECOSPORT DE COR PRETA.

Imediatamente foi dada ordem de parada, e ao realizar a fiscalização, notou-se que o condutor apresentou nervosismo durante a checagem de documento do veículo.

Devido a isso, a abordagem tornou-se mais minuciosa, e logo foi identificado pelo número do chassi e demais itens identificadores do veículo, que na verdade aquele carro ali abordado, tratava-se de outro ECOSPORT da mesma cor e mesmo ano, porém roubado em 20/01/2020, registrada a ocorrência na delegacia da Polícia Civil do Méier no Estado do Rio de Janeiro.

Logo após obter essas informações, a equipe entrou em contato com o proprietário do veículo roubado que confirmou o fato.

Também foi feito contato com o proprietário do veículo que teve sua placa clonada para ser usada nesse carro roubado, o mesmo confirmou que seu veículo estava em sua garagem naquele momento no Estado do Rio de Janeiro.

Durante as consultas aos sistemas de fiscalização, percebeu-se também que o documento apresentado aos policias não coincidia com o informado nos registros do veículo.

Diante dos problemas apresentados, o condutor e o veículo roubado/clonado foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Ubatuba para lavratura dos autos pertinentes. Em princípio estão caracterizados os crimes de receptação e uso de documento falso.