Polícia Rodoviária Federal prende policiais falsos em Ubatuba

Os criminosos usaram uma arma airsoft para ameaçar uma criança e tentar sequestrá-la


Nesta segunda-feira (1º), uma equipe da PRF que estava de plantão na Unidade Operacional de Ubatuba recebeu a ligação da guarita do condomínio de Itamambuca, localizada no km34 da BR101, informando que um veículo preto com giroflex, ameaçou  uma criança que estava transitando na rua com uma arma.

Imediatamente a equipe se deslocou para o local e iniciou as buscas. Com o apoio da polícia militar da região, obtiveram êxito na localização do veículo Corolla preto. Durante a procura mais minuciosa foi encontrado dentro do carro uma pistola de Airsoft, bem semelhante a uma arma de fogo, um adesivo da polícia federal e o equipamento de iluminação utilizado por viaturas policiais.

Com o apoio dos vigilantes do condomínio e das câmeras de filmagem, os ocupantes do veículo foram encontrados. No momento da abordagem, o autor do fato se identificou como policial federal para os vigilantes e também para policiais que apoiavam a operação. 

A criança que foi ameaçada na rua chegou à delegacia junto aos pais, mas bastante nervosa relatando que uma pessoa havia apontado uma arma para ela. Os pais da vítima (a criança) e o vigilante também foram à delegacia prestar depoimento. Foi feito na ocasião um contato com a Polícia Federal para comunicar o fato e um agente da PF esteve na delegacia de Ubatuba para confirmar as informações.

Diante dos fatos, os policiais solicitaram ao condomínio as filmagens de câmeras de segurança que confirmam a ocorrência, colhemos os equipamentos utilizados (arma, giroflex, adesivo e crachá da polícia federal) e encaminhamos os envolvidos, visto que havia um carona, junto ao veículo para a delegacia da Polícia Civil de Ubatuba.

Encaminhados à delegacia de polícia civil, os dois foram enquadrados nos crimes de Tentativa de Sequestro, usurpação de função pública e peculato. Autores presos em flagrante e permanecem detidos.