Polícia Técnico-Científica da região recebe 6 novas viaturas

Alckmin entregou ontem (19) 76 novas viaturas para todas as regiões do Estado




A Região Metropolitana do Vale do Paraíba vai receber do governo estadual 6 viaturas que serão destinadas à Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo. Considerada a região com os mais altos índices de criminalidade no interior paulista, o Vale será reforçado nas frotas com 5 viaturas para o Instituto de Criminalística (IC) e 1 para o Instituto Médico-Legal (IML).

Em sua totalidade, o governador Geraldo Alckmin entregou ontem (19) 76 novas viaturas para todas as regiões do Estado. O valor total dos veículos adquiridos por R$ 6,1 milhões. Os veículos são do modelo Citroen/Aircross e custaram R$ 81 mil cada.
Do total de viaturas adquiridas, 58 serão destinadas ao IC, 16 ao IML e duas à sede da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), localizada no Butantã, zona oeste de São Paulo.

“Estamos entregando viaturas zero quilômetros que serão distribuídas para capital, litoral e interior”, comentou Alckmin. Ele destacou que a Acadepol está com 112 policiais em formação para trabalharem na Polícia Técnico-Científica, sendo 57 médicos legistas e 55 peritos. Outros 708 novos policiais, 71 delegados, 171 investigadores, 466 escrivães e 903 para Polícia Militar.

“A Polícia Técnico-Científica é um ator importantíssimo para ajudar a desvendar os crimes, e é a Polícia Técnico-Científica que permite ao poder judiciário fazer justiça”, disse Alckmin.