Prefeitura de Pinda e Polícia Militar discutem melhoria da segurança pública

Atividade Delegada vem trazendo ótimos resultados para a segurança da cidade, declara prefeito Dr. Isael Domingues


Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (5), Prefeitura de Pindamonhangaba e Polícia Militar discutiram ações para melhoria da segurança pública do município. O prefeito Dr. Isael Domingues recebeu em seu gabinete o Mj PM Reinaldo Risi de Almeida, representando o Comandante do 5ºBPMI Ten Cel PM Ricardo Ivo Gobbo, e a Comandante da Companhia em Pindamonhangaba Cap. PM Lucimeire Jerônymo.

 

A reunião serviu para alinhamento das ações entre a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança do município, que através da Guarda Civil Metropolitana (GCM) vem atuando no policiamento local. Participaram também do encontro o secretário de Segurança Fabrício Pereira, comandante GCM Sandro Alvarenga e o vereador Rogério Ramos. "Trouxemos o abraço do Ten Cel. Gobbo e discutimos a união do policiamento para trazer melhor sensação de segurança aos munícipes", afirmou o Major Risi.

As autoridades discutiram iniciativas visando combater ocorrências de perturbação de sossego ocasionadas em virtude de "rolezinhos" em praça pública que acabam virando alvo de reclamações populares. Outra pauta do encontro foi a avaliação das ações da Atividade Delegada no município. "A Atividade Delegada vem trazendo ótimos resultados para a segurança da nossa cidade e ajudando muito no combate à criminalidade. No momento estamos finalizando o processo licitatório para a locação das viaturas que dão mais agilidade ao trabalho dos policiais. Quando assumimos a gestão não havia a locação de viaturas e isso limitava muito a ação dos policiais", afirmou o prefeito Dr. Isael.

A comandante PM no município, Cap. Lucimeire, lembrou do grande avanço dado com a ampliação do monitoramento e implantação do atual CSI (Centro de Segurança Integrada - antigo COI). "Hoje temos a presença do policial militar 24 horas na central monitorando as imagens e toda movimentação suspeita em contato com nossas guarnições nas ruas da cidade", afirmou.