A Polícia Rodoviária Federalapreendeu no fim da tarde desta segunda-feira (24), em São José dos Campos, 11,6 toneladas de maconha. A droga estava em um caminhão frigorífico com placa de Campo Grande - MS.
De acordo com a PRF, uma fiscalização era realizada no km 140 na Rodovia Presidente Dutra, em São José, quando um motorista em condições suspeitas chamou a atenção dos policiais.
Segundo a PRF, o motorista, de 32 anos, apresentou uma nota fiscal referente ao transporte de uma carga de frango congelada. Entretanto, o que chamou a atenção dos policiais foi o lacre encontrado na trava do compartimento de carga, que é obrigatório, e não estava apresentando características originais. Os policiais disseram que iriam fazer a fiscalização no interior do veículo, mas nesse momento, o motorista confessou que a carga, ao contrário de frangos, eram as dez toneladas de maconha.
Aos policiais, o motorista disse que a carga teria procedência de Campo Grande (MS) com destino final em Niterói (RJ). Segundo o motorista, ele receberia R$30 mil pelo transporte.
De acordo com a PRF, essa foi a maior apreensão de maconha na Dutra desde 2016, quando foram apreendidas 7 toneladas da droga em Registro (RJ).
O motorista foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. A polícia agora tenta descobrir o dono da carga e quem receberia esses entorpecentes em Niterói.