PRF apreende 10 toneladas de maconha em São José dos Campos, a maior apreensão na Dutra desde 2016

Ação aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (24); veja o vídeo do momento da apreensão.


A maior apreensão desde 2016 na Dutra: Dez toneladas de maconha são apreendidas em São José dos Campos. A maior apreensão desde 2016 na Dutra: Dez toneladas de maconha são apreendidas em São José dos Campos. (Foto : PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no fim da tarde desta segunda-feira (24), em São José dos Campos,  11,6 toneladas de maconha. A droga estava em um caminhão frigorífico com placa de Campo Grande - MS. 

De acordo com a PRF, uma fiscalização era realizada no km 140 na Rodovia Presidente Dutra, em São José, quando um motorista em condições suspeitas chamou a atenção dos policiais. 

Segundo a PRF, o motorista, de 32 anos, apresentou uma nota fiscal referente ao transporte de uma carga de frango congelada. Entretanto, o que chamou a atenção dos policiais foi o lacre encontrado na trava do compartimento de carga, que é obrigatório,  e não estava apresentando características originais. Os policiais disseram que iriam fazer a fiscalização no interior do veículo, mas nesse momento, o motorista confessou que a carga, ao contrário de frangos, eram as dez toneladas de maconha. 

Aos policiais, o motorista disse que a carga teria procedência de Campo Grande (MS) com destino final em Niterói (RJ). Segundo o motorista, ele receberia R$30 mil pelo transporte.

De acordo com a PRF, essa foi a maior apreensão de maconha na Dutra desde 2016, quando foram apreendidas 7 toneladas da droga em Registro (RJ). 

O motorista foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. A polícia agora tenta descobrir o dono da carga e quem receberia esses entorpecentes em Niterói. 

Veja o vídeo da apreensão da droga pela PRF:

*Texto atualizado em 25/05/2021 às 8h