PRF apreende mais de 3 mil garrafas de bebidas com nota fiscal falsa em Roseira

Polícia averigua documento falso e sonegação de impostos relacionados à mercadoria


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3468 garrafas de bebidas durante uma fiscalização em Roseira. A ação aconteceu no km 78 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), nesta manhã de terça-feira (12).

A equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo que estava com apenas um ocupante, o qual transportava grande quantidade de mercadorias de bebidas alcoólicas destiladas e também de não alcoólicas. Solicitadas as notas fiscais das bebidas, foram apresentadas cinco DANFES, sendo que quatro delas não correspondiam aos dados que constavam no sistema eletrônica do SEFAZ. Os dados remetiam a outras DANFES, ou seja, as notas apresentadas eram falsas.

O condutor declarou que desconhecia dos fatos e que trabalha há anos na empresa responsável pela mercadoria. No total foram apreendidos 2449,5 litros (3468 garrafas) de bebidas destiladas de 38 graus de concentração alcoólica ou superior em sua maioria. A carga foi embarcada em Mogi das cruzes e tinha como destino final Guaratinguetá, Lorena e Taubaté

Diante disso, em tese ficou caracterizado uso de documento falso e sonegação de impostos. Veículo, carga e condutor foram encaminhados à Polícia Federal de Cruzeiro.

 

*Com informações da PRF.