PRF apreende quase 13 mil litros de água de coco na Dutra

Um homem de 61 anos foi detido


Ainda no último sábado, em Lavrinhas, a Polícia Rodoviaria Federal apreendeu uma carga de água de coco com documentação fiscal irregular. Os policiais abordaram um veículo VOLVO VM 270, placas de MG, conduzido por um homem de 61 anos que trafegava pela BR116, Km 18 sentido norte, .

A documentação fiscal da carga, total de 12.927,6 litros de água de coco industrializada, apresentava como origem a cidade de DOBRADA/SP com destino a cidade de GOIANIA/GO.

Indagado ao condutor sobre onde carregou e para onde levaria a carga, este confirmou que carregou em DOBRADA/SP e descarregaria no RIO DE JANEIRO/RJ, portanto um trajeto totalmente diferente do autorizado pela nota fiscal.

Além disso, a nota fiscal apresentada informava que o produto havia sido ndustrializado para outra empresa, em outro Estado.
Foi indagado se possuía outra nota fiscal para o trajeto que ele estava realizando (SP x RJ), porém o condutor disse que nada lhe fora entregue. Diante disso procedeu-se à apreensão da carga, para envio à Secretaria da Fazenda de SP (UNIDADE de Taubaté) para análise e providências.