PRF recupera veículo furtado em Aparecida

O acusado alegou que estava cansado e por isso furtou o veículo para se locomover


Na última quinta-feira (17), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em um curto período de tempo um veículo FIAT/STRADA de cor prata que havia sido furtado em posto de combustível no KM 284 da BR-116, Via Dutra, em Rio Bonito-RJ.

Conforme as informações da PRF, as equipes foram informadas que um veículo FIAT/STRADA havia sido furtado na quinta-feira pela manhã, por volta das 8h. Na ocasião, a vítima informou que enquanto tomava um café em Rio Bonito-RJ e de repente viu quando um homem desconhecido entrou em seu veículo estacionado na frente do estabelecimento e fugiu do local local.

Em sequência, ainda pela manhã, o autor do furto parou em um posto de combustível em Itatiaia-RJ, abasteceu o veículo gastando R$ 221,57, porém na hora de pagar evadiu-se do local seguindo em direção a São Paulo.

De posse das informações, as equipes da PRF na Via Dutra permaneceram atentas e realizaram buscas na região, quando por volta das 14h40,o veículo foi localizado no estacionamento de um restaurante às margens da rodovia em Aparecida. Quando o motorista saiu do restaurante foi abordado e identificado.

O homem confessou os crimes e alegou que saiu do Rio de Janeiro-RJ e seguia para Araraquara-SP, mas estava muito cansado e não aguentava mais andar, por isso furtou o veículo com o objetivo de chegar ao seu destino. Ainda no restaurante onde foi encontrado o veículo, o homem havia aplicado mais um golpe. Após fazer a refeição, informou que não tinha dinheiro para pagar, deixando sua CNH como garantia de retorno para quitar o valor devido.

A ocorrência foi encaminhada ao DP de Aparecida.