Programa Vizinhança Solidária cresce em Taubaté

Em Taubaté, participam do programa os bairros: Campos Elísios, Jd Maria Augusta, Av. Itália no bairro Independência, Jd Continental I e II e San Marino




Quando o crime é cada vez mais organizado, só há uma saída para a sociedade: organizar-se também!  Em Taubaté,  o Programa Vizinhança Solidária criado pela Polícia Militar tem dado resultados positivos e na tarde de ontem (1º) mais um bairro aderiu na tarde ao projeto. Agora foi a vez do Jardim do Sol, com a participação de 5 ruas, cerca de 200 casas e 800 pessoas atingidas pelo programa que receberam as placas do programa.

De acordo com a Polícia Militar, o PVS estreita os laços e gera a união dos moradores, com o intuito de prevenir furtos, roubos na vizinhança, onde a qualquer movimento ou atitude suspeita no bairro, os moradores atentos, acionam a Polícia Militar. O Programa Vizinhança Solidária, aposta na integração entre vizinhos e forças de segurança para combater a criminalidade.

O funcionamento dessa defesa precisa contar com um tutor, um cidadão que seja o líder comunitário e que tem acesso direto com a Polícia Militar da região. Ele será instruído pela PM acerca das prevenções primáriase várias outras ações. O PVC reduz em até 80% o índice de crimes nos bairros que já aderiram ao Programa.

Em Taubaté, participam do programa os bairros: Campos Elísios, Jd Maria Augusta, Av. Itália no bairro Independência, Jd Continental I e II e San Marino. Para os interessados em aderir ao programa, a Polícia Militar recomenda que a comunidade se organize e que as lideranças procurem as bases da Polícia Militar para agendar reuniões para palestras de conscientização e mais informações.