Nesta quinta-feira (17), uma quadrilha de São Paulo especializada em invadir condomínios foi detida. O grupo usava duas adolescentes para invadir os condomínios e furtar itens de valor.
A ação ocorreu, quando a quadrilha foi flagrada tentando invadir um prédio no bairro Jardim Aquarius em São José dos Campos. Os funcionários perceberam a movimentação e acionaram a polícia que já investigava o grupo.
Os suspeitos fugiram e a Polícia Civil iniciou uma perseguição pela Dutra. Não conseguindo ir muito longe, os bandidos foram detidos em bloqueio armado pelas viaturas.
Ao serem abordados, três homens maiores de idade e duas adolescentes de 15 anos foram presos em flagrante. No carro, diversos produtos como joias, computadores, dinheiro e bolsas foram encontrados.
Segundo a Polícia Civil, as adolescentes entravam nos condomínios se passando por visitantes, escolhendo apartamentos vazios e liberando a entrada dos criminosos.
Os homens que já possuíam passagens por roubo e furto, estão à disposição da Justiça e irão responder por furto qualificado e formação de quadrilha. As duas meninas, menores de idade, foram apresentadas ao Conselho Tutelar.
A polícia Civil também apura outros casos em que o grupo é suspeito. Segundo informações, a quadrilha é da região da Bela Vista, no centro de São Paulo.