Quadrilha de São Paulo que furtava apartamentos é detida em São José dos Campos

A quadrilha de três homens e duas adolescentes, foi flagrada após tentarem invadir um prédio no bairro Jardim Aquarius


Quadrilha de São Paulo que furtava apartamentos é detida em São José dos Campos Quadrilha de São Paulo que furtava apartamentos é detida em São José dos Campos (Foto : Divulgação)

Nesta quinta-feira (17), uma quadrilha de São Paulo especializada em invadir condomínios foi detida. O grupo usava duas adolescentes para invadir os condomínios e furtar itens de valor.

A ação ocorreu, quando a quadrilha foi flagrada tentando invadir um prédio no bairro Jardim Aquarius em São José dos Campos. Os funcionários perceberam a movimentação e acionaram a polícia que já investigava o grupo.

Os suspeitos fugiram e a Polícia Civil iniciou uma perseguição pela Dutra. Não conseguindo ir muito longe, os bandidos foram detidos em bloqueio armado pelas viaturas.

Ao serem abordados, três homens maiores de idade e duas adolescentes de 15 anos foram presos em flagrante. No carro, diversos produtos como joias, computadores, dinheiro e bolsas foram encontrados.

Segundo a Polícia Civil, as adolescentes entravam nos condomínios se passando por visitantes, escolhendo apartamentos vazios e liberando a entrada dos criminosos.

Os homens que já possuíam passagens por roubo e furto, estão à disposição da Justiça e irão responder por furto qualificado e formação de quadrilha. As duas meninas, menores de idade, foram apresentadas ao Conselho Tutelar.

A polícia Civil também apura outros casos em que o grupo é suspeito. Segundo informações, a quadrilha é da região da Bela Vista, no centro de São Paulo.