São Sebastião recebe reforço na segurança para Temporada

O reforço será de aproximadamente 200 policiais


Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), a Prefeitura de São Sebastião dá prosseguimento às ações de segurança no município e receberá 159 policiais militares, 20 policiais militares rodoviários, além de 20 bombeiros da Polícia para a Operação Verão, durante a Temporada 2020/2021.

O efetivo irá operar no litoral a partir do dia 21 de dezembro até 17 de fevereiro do próximo ano. A Operação Verão conta ainda com dois helicópteros Águia da Polícia Militar.

O policiamento será distribuído de Costa Norte à Costa Sul do município e contará ainda com 22 viaturas nas rondas pelas ruas do município. Além desta ação de segurança, São Sebastião conta ainda com a "Muralha Eletrônica".

Só de equipamentos com OCR's, são cerca de 20, que também serão instalados no Canto do Mar e Jaraguá, além da divisa com os municípios de Caraguatatuba e Bertioga.

Os bairros da Costa Sul sebastianense, Juquehy, Boiçucanga, e Maresias também recebem tecnologia semelhante. Na região central, na entrada da Topolandia - um dos bairros mais populosos da cidade - também conta com câmeras OCR's.

Vale lembrar que São Sebastião foi a primeira a integrar o Detecta, sistema de monitoramento inteligente, que integra bancos de dados das polícias paulistas e que identifica placas de veículos roubados que informa a todo o Estado de São Paulo.

Todas as câmeras, OCR's e de monitoramento são conectadas ao Centro de Operações Integradas (COI).