Sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói termina com intervenção de atirador de elite

Foram três horas e meia de mobilização e tentativa de negociação


Um atirador de elite do Batalão de Operações Especiais (Bope) pôs fim no sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói que começou no início da manhã desta terça-feira (20). Os tiros foram disparados às 9h04 e às 9h18 a polícia informou que o sequestrador estava morto e todos os 37 reféns passavam bem. Além disso, a suposta arma portada era de brinquedo.

O criminoso anunciou o sequestro às 5h25 e fez com que o motorista atravessasse o ônibus na pista sentido Rio de Janeiro. Ele ameaçava colocar fogo no veículo com garrafas de combustível que podem ser observadas em fotos enviadas pelos reféns.

Durante a negociação que durou mais de três horas, seis pessoas foram liberadas, sendo dois homens e quatro mulheres. Uma delas passou mal e desmaiou sendo atendida pela equipe médica.

O trânsito permaneceu fechado sentido Rio desde as 6h e às 7h20 também foi interditado no sentido contrário.

A intervenção do atirador de elite aconteceu no momento em que o sequestrador saiu do ônibus e jogou um casaco para os policiais. Ao retornar, foi atingido nos degraus e caiu. Houve comemoração no local e, em seguida, o atirador que estava sobre um caminhão de bombeiros levantou e fez um sinal de positivo. Foram ouvidos alguns disparos, mas ainda não foi informado quantos o atingiram.

Ainda não se sabe o que teria motivado o sequestrador, mas a PM considera que a ação foi premeditada.