Suspeitos de incendiarem carros do DFPM são presos em São José dos Campos

Os suspeitos foram detidos pela GCM com ajuda do CSI e do Serviço de Inteligência


Suspeitos de incendiarem carros do DFPM são presos em São José dos CamposSuspeitos de incendiarem carros do DFPM são presos em São José dos Campos (Foto : Divulgação)

Na noite desta sexta-feira (8), dois suspeitos de atearem fogo em três veículos do Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais da Prefeitura de São José dos Campos, foram presos pela Guarda Civil com auxílio do CSI (Centro de Segurança e Inteligência).

Os indivíduos foram detidos na região leste do município, pelo bairro Vila Industrial após as câmeras inteligentes monitorarem o percurso do veículo em que estavam. O CSI também possibilitou o reconhecimento facial dos suspeitos, flagrados nas imagens durante o ato criminoso contra o patrimônio público.

O Serviço de Inteligência da Guarda Civil Municipal foi fundamental para a localização, identificação e prisão dos homens no mesmo dia que teriam cometido o crime. Eles foram conduzidos ao 3º Distrito Policial, onde prestaram depoimento e ficaram à disposição das autoridades.

O veículo que estavam e que teria sido utilizado durante o ato criminoso foi apreendido. As investigações terão continuidade e serão conduzidas pela Polícia Civil.