Três soldados do Exército foram presos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (17) em Pindamonhangaba, após assaltarem duas pessoas.
De acordo com a PM, as vítimas estavam aguardando um grupo de ciclistas com suas bicicletas na Avenida Teodorico Cavalvante, quando foram surpreendidas pelos homens. Após o anúncio do assalto, uma das vítimas percebeu que as armas utilizadas pelos criminosos, seriam simulacros de pistolas. A vítima acabou reagindo. Dois criminosos foram detidos por populares, até a chegada da polícia, que acabou indo até a residência de um dos detidos e encontrou um terceiro homem, também soldado do Exército.
Dentro do imóvel, a PM encontrou munições de fuzil calibre 7.62, que foram apreendidas. O soldado que estava na residência confessou que furtou as munições enquanto estava em missão na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras).
Os militares foram detidos em flagrante e estão à disposição da Polícia do Exército. Eles vão responder por roubo, furto e posse de munição não permitido.
O Exército foi procurado na manhã desta quarta-feira (18) pelo AgoraVale. A assessoria respondeu às 14h24 com uma nota oficial.
O Exército esclareceu que os três soldados estão presos no Batalhão Borba Gato e estão à disposição da Justiça comum e que as munições não pertencem a este batalhão. A nota ainda disse que foi determinado a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos e suas responsabilidades.