A Polícia Militar prendeu, na tarde de sábado (22), um homem e duas mulheres suspeitos de aplicarem golpes em idosos em Aparecida. O trio utilizava um Kia Cerato preto, com placa do Rio de Janeiro, para se deslocar pela cidade.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia que apontava a presença dos suspeitos no bairro São Francisco. De acordo com a PM, o grupo, formado por um homem e duas mulheres de 27 e 36 anos, se passava por funcionários de postos de saúde e oferecia remédios a idosos. Para receber os medicamentos, as vítimas precisavam fornecer documentos pessoais e dados bancários.
Uma das vítimas, uma idosa de 77 anos, contou aos policiais que um empréstimo de mais de R$ 17 mil foi feito em seu nome na última quarta-feira (19), após ela passar suas informações aos suspeitos.
Durante a abordagem, a PM encontrou com o trio mais de R$ 2 mil em espécie, um tablet, cerca de 10 celulares, sete chips de celular e uma mala contendo equipamentos hospitalares usados para enganar as vítimas.
A Polícia Militar informou ainda que os suspeitos aplicavam golpes também em outras cidades da região do Vale do Paraíba.
Os três foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde prestaram depoimento e foram liberados. O carro e os materiais apreendidos ficaram sob custódia da polícia. O caso foi registrado como estelionato e associação criminosa, e as investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas e a extensão dos golpes aplicados pelo grupo.