Vereadora de Caçapava e marido são agredidos por PM durante primeiro dia de Carnaval

Casal teria questionado uma ação dos policiais


Vereadora Dandara Gissoni( PSB) durante tumulto com PM. Vereadora Dandara Gissoni( PSB) durante tumulto com PM. (Foto : Reprodução)

Um vídeo de uma confusão durante o primeiro dia de Carnaval em Caçapava, interior de São Paulo, circula nas redes sociais. O vídeo mostra a vereadora da cidade Dandara Gissoni (PSB) discutindo com um policial militar. Ela questionava a ação da PM em relação a uma briga entre duas mulheres.

Segundo o boletim de ocorrência, a vereadora e o marido dela, o advogado Felipe Gissoni Gomes Aparecido, foram agredidos após a vereadora questionar a ação dos policiais. Ainda segundo o documento, o advogado sugeriu ao policial que o enfrentasse sozinho, já que eram muitos policiais. Felipe foi atingido por vários golpes de cassetete, causando ferimentos na testa.

Mulheres são contidas com spray de pimenta. Mulheres são contidas com spray de pimenta. (Foto : Reprodução)

No boletim de ocorrência ainda consta que a polícia militar esteve no plantão da polícia civil, mas que não forneceu a versão da PM .

Procuramos a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo que informou que as imagens estão sendo analisadas. (Veja nota na íntegra abaixo).

"A Polícia Militar analisa as imagens. O caso é investigado pela Delegacia de Caçapava, que colheu o depoimento das partes envolvidas e solicitou exames pericias junto ao IML. Segundo o boletim de ocorrência, foliões teriam se envolvido em uma briga generalizada nesta sexta-feira (28), na Praça da Bandeira e, durante a intervenção da PM, um casal teria interferido na ação dos policiais. Diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos", disse a nota.