Áudio vazou: "Vai ficar esperando resposta", diz funcionária da Prefeitura de Caçapava para presidente da Câmara

Dandara Pereira Gissoni (PSD), que é presidente do Legislativo, havia feito uma solicitação para a funcionária, que trabalha na Casa do Servidor, mas a resposta foi uma surpresa.


Um áudio vazou na tarde desta quarta-feira (10) em uma troca de mensagens por uma rede social. Era um questionamento da chefe de gabinete da presidência da Câmara de Caçapava perguntando sobre a possibilidade de barreira sanitária e testagem para os funcionários municipais e que foi enviado para Leonilce Justo Fernandes, funcionária comissionada no cargo de chefe da Divisão da Juventude, que responde à secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, mas cedida para a Casa do Servidor. "Estava desde a semana passada cobrando e ela só enrolando para responder", disse a presidente da Câmara, Dandara Pereira Gissoni. "Ridiculariza meu pedido e ainda debocha dos servidores. Falta de respeito com os vereadores, com os servidores públicos e principalmente com o povo", completa Gissoni. 

Na mensagem, que foi enviada pela chefe de gabinete, Ana Mamede, para Leonilce,  havia uma cobrança de um posicionamento sobre barreira sanitária e testagem, após casos de Covid-19 na secretaria de Educação. "Sou Ana Mamede, chefe de gabinete da Presidente Dandara! (sic). Devido a casos suspeitos e positivos na secretária de educação (sic), gostaríamos de saber se vai haver barreiras [sanitárias] para testar todos os funcionários?", disse Ana na mensagem enviada para a funcionária da prefeitura. Para a surpresa, a resposta veio um pouco diferente ao que era esperado. Leonilce, ao que pareceu, sem saber que estava gravando a própria fala, depois de fazer a leitura da mensagem enviada pela chefe de gabinete da vereadora Dandara Gissoni (PSD) para outras pessoas que estavam próximas a ela, a funcionária disse: "Você acha que vou responder? Vai ficar esperando resposta!", afirmou entre risos

Repercussão 

A presidente da Câmara de Caçapava, Dandara Gissoni (PSD) divulgou na noite de ontem (10) o áudio em uma rede social. Usuários da rede se manifestaram contra a atitude da funcionária da prefeitura. "Isso é a consideração que eles tem por servidor", disse uma internauta. "Daqui a pouco aparece pedindo desculpas dizendo que era brincadeira e etc e tal e que está arrependida", disse outro usuário. 

Exoneração

Procurada, a Prefeitura de Caçapava informou que a funcionária foi exonerada. "A Prefeitura de Caçapava, por meio da secretaria de Administração, informa que a conduta da funcionária não condiz com a postura do quadro de colaboradores do município e que, em virtude do ocorrido, a funcionária foi exonerada do cargo comissionado que ocupava", disse a nota. No entanto, a prefeitura não respondeu sobre a possibilidade de testagem dos funcionários, que foi questionado pela reportagem, se as medidas estariam sendo tomadas e se seriam com todos os servidores. 

Atualização 

A Prefeitura de Caçapava, através de sua assessoria de imprensa,  enviou às 12h23 uma nota complementando a nota anterior sobre a testagem dos funcionários.  "Todos os funcionários que estão com sintomas, e tiveram contato com alguém infectado,  estão sendo encaminhados para a Casa do Servidor para realizarem o teste da Covid-19. Em caso positivo, estão sendo afastados imediatamente de suas funções de trabalho", diz a nota. 

Confira abaixo o áudio vazado e o posicionamento da presidente da Câmara, Dandara Gissoni