Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara preocupada com a população de Pindamonhangaba questiona Secretaria de Saúde com relação ao COVID

Os parlamentares querem informações sobre o aumento dos casos, o atendimento emergencial e com relação ao EPI - Equipamentos de Proteção Individual dos funcionários da linha de frente



A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, sob a presidência do vereador Marco Mayor (PSDB), os membros Regina Célia Daniel Santos - Regininha (PL) e Rogério Ramos (Podemos), juntamente com o presidente do Legislativo, vereador José Carlos Gomes - Cal (Republicanos), estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 18, preocupados com a população de Pindamonhangaba com relação ao avanço da COVID-19 no município e resolveram oficiar a Secretaria Municipal de Saúde quanto ao atendimento da população.

A Comissão, devido ao aumento de casos e pacientes contaminados pelo COVID, pedem que seja feito em caráter emergencial, um estudo para o aumento de vagas no quadro de funcionários da linha de frente no Pronto Socorro Municipal, bem como nas UPAs do Araretama e Moreira César.

Outra preocupação dos vereadores é com relação aos EPIs - Equipamentos de Proteção Individual, fornecidos aos enfermeiros, médicos, técnicos e assistentes de enfermagem que atuam diretamente com os pacientes. Os parlamentares questionam ainda caso ocorra um aumento ainda maior de contaminados, se o município tem estrutura física e pessoal habilitado para o atendimento dos munícipes.

Também querem saber qual a quantidade de doses de vacina que chegaram no município, se haverá quantidade suficiente para a população, bem como se existe uma previsão de novas testagens para os novos casos de moradores com os sintomas da doença.

Deliverys

Preocupados com a mudança de fase da cidade e prevendo problemas futuros, como desemprego e fechamento de comércio, os vereadores também pedem que o horário de atendimento dos delivery sejam estendidos até a meia-noite, pois o pico geralmente fica após as 22 horas. Este é um pedido recorrente dos motoboys que atuam diretamente neste tipo de atendimento.