As entradas das seções eleitorais foram fechadas em todo o país, neste domingo (2), após nove horas de votação. Conforme os dados apresentados pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as apurações parciais já apontam, próximo das 21h30, que os candidatos a presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, vão disputar o segundo turno no dia 30 de outubro.
Com 98,18% da apuração concluída, a candidata Simone Tebet está em terceiro lugar, com 4,20% dos votos válidos, e Ciro Gomes em quarto com 3,05%. Os demais candidatos não atingiram 1% dos votos.
No estado de São Paulo, os candidatos a governador, Fernando Haddad e Tarcísio Freitas, também disputarão o segundo turno no dia 30. Já na disputa para senador, o astronauta Marcos Pontes teve o maior número de votos com 10.627.174.
O candidato mais votado para o cargo de deputado estadual foi Guilherme Boulos, com 993.518 votos. E para deputado federal foi Eduardo Suplicy com 801.653 votos. Clique AQUIe confira os números do TSE na íntegra.
CRIMES ELEITORAIS
Segundo as informações divulgadas pelo Ministério da Justiça, até as 17h, o crime eleitoral mais cometido foi a "boca de urna", seguido pela compra de votos. Já o boletim publicado pelo TSE apontou que 3.222 urnas precisaram ser substituídas até as 16h.
Em Goiânia, um eleitor com problemas psiquiátricos quebrou a pauladas uma urna de votação. Ele foi detido em flagrante pela polícia e, a princípio, responderá por danos ao patrimônio público.
Na capital paulista, dois policiais, que estavam em serviço em um colégio eleitoral da zona sul, foram baleados após uma tentativa de assalto a mão armada que ocorreu próximo ao local. Apesar do conflito, o crime não teve relação com o processo de eleição.