Motoristas de ônibus fazem paralisação em Pindamonhangaba

A empresa Viva Pinda teria atrasado os pagamentos


Motoristas de ônibus da empresa VivaPinda fizeram uma paralisação por volta das 7 horas da manhã, nesta sexta-feira (2). Eles faziam reivindicações pontuais sobre os pagamentos dos salários.

 

Em nota, a prefeitura municipal se manifestou dizendo que "por parte da Prefeitura todos os compromissos e pagamentos estão em dia. A Secretaria de Segurança está acompanhando o caso e espera que a empresa cumpra com suas obrigações junto aos seus funcionários".

Após a ação dos motoristas da empresa, os ônibus voltaram a circular às 8h30. A equipe de jornalismo do AgoraVale tentou entrar em contato por telefone, mas a empresa não atendeu. Também foi enviado um e-mail que até o momento da publicação (às 12h22min) desta matéria não foi respondido.

RESPOSTA ÀS 12H31: Em conversa com o gerente da empresa, Neto Moura, no momento a empresa não tem condições financeiras de aumentar o vale alimentação. Atualmente o valor pago pela VivaPinda é de R$400. Entretanto, o valor correto a ser pago aos motoristas deveria ser de R$ 690. 

EDIÇÃO, ÀS 13H40: Em resposta ao e-mail enviado anteriormente pela equipe de jornalismo, a empresa declarou (SIC); "A VIVA Pinda, recebe a paralização com muita estranheza, pois sempre teve aberta ao diálogo e em momento algum recebemos comunicação do sindicato que iria fazer esta paralisação. Uma vez que todas as verbas trabalhistas estão em dia.  A situação econômica do Brasil e das empresas de transporte esta precária, sendo que é hora de união. A empresa agradece a compreensão de todos e pedimos desculpas pelo transtorno."