Prefeitos e vereadores eleitos tomam posse no Vale do Paraíba

Veja como foi a posse em Jacareí, Guará, Cruzeiro, Campos do Jordão e Lorena


O primeiro dia de 2017 foi marcado pela posse de prefeitos e vereadores eleitos na última eleição, realizada em outubro de 2016, em todas as cidades da região do Vale do Paraíba. Veja abaixo como foi a posse em algumas cidades da região:

Jacareí
Izaias Santana (PSDB) assumiu como prefeito de Jacareí. Ele entrará no lugar de Hamilton Mota (PT) e encerrará 16 anos de governo petista na cidade.

Cerca de 500 pessoas participaram da cerimônia. O novo prefeito ressaltou a importância de um trabalho conjunto com a Câmara Municipal na fiscalização dos trabalhos. "Espero da Casa Legislativa que fiscalize os secretários, a mim, os servidores e os serviços, apontem erros e falhas. Prefiro as críticas do que bajulações. Exerçam o papel com soberania e independência", discursou Izaias.

O vice-prefeito, Edgard Sasaki, e os 13 vereadores eleitos também foram empossados. A nova presidente da Câmara será Lucimar Ponciano (PSDB), que será a primeira mulher a ocupar o posto. Ela foi eleita por oito votos a cinco.


Guaratinguetá
Marcus Soliva (PSB) tomou posse, junto do vice Régis Yasumura  e dos vereadores eleitos, na Câmara Municipal.

Após receber o cargo de Francisco Carlos (PSDB), que foi derrotado quando tentava o segundo mandato, o novo prefeito celebrou a posse em uma festa organizada para a população na Praça Condesse de Frontin (Praça da Estação).

O novo prefeito ressaltou o início de um novo projeto para uma Guaratinguetá do futuro, que busca o crescimento e desenvolvimento da cidade. 'Ficam aqui meus agradecimentos a toda população de Guaratinguetá e, para finalizar, deixo uma frase: confiem em nosso trabalho", disse o novo prefeito nas redes sociais.


Cruzeiro
Thales Gabriel (Solidariedade) tomou posse em Cruzeiro junto do vice-prefeito, Dr. Davi (PV), e dos 10 vereadores eleitos. O novo prefeito, de 30 anos, foi eleito com 17.211 votos, correspondente a 43,92%.

A cerimônia de posse aconteceu no Oratório Salesiano e reuniu autoridades, familiares dos eleitos e populares. Após o ato, o Thales foi até a Prefeitura onde participou do ato simbólico de transição dos cargos com o ex-prefeito Rafic Zake Simão (PSDB).

O novo prefeito agradeceu o apoio recebido durante a campanha eleitoral, o incentivo de seus familiares e amigos, e destacou o desafio de administrar Cruzeiro. "Vamos fazer uma reestruturação administrativa, organizar as secretarias e diretorias. Estamos pegando a folha de pagamento dos funcionários para pagar até o 5º dia útil e encaminhar projetos para a Câmara Municipal que visam contensão de despesas no município", disse.


Campos do Jordão
Fred Guidoni (PSDB) tomou posse para o 2º mandato junto do vice Caê em Campos do Jordão. Os 13 vereadores eleitos também foram empossados na manhã de domingo. O atual prefeito foi reeleito com 12.927 votos, representando 49,19% dos votos.

Em discurso, Fred Guidoni garantiu a continuidade do projeto que transformou a cidade, oferecendo um "novo jeito de governar". Ele também ressaltou a importância da união, as parcerias com a sociedade jordanense e agradeceu a todos aqueles que somaram esforços nos últimos quatro anos.




Lorena
Fábio Marcondes (PSDB) tomou posse junto da vice, Maireta Bartelega (PMDB), para seu segundo mandato em Lorena. Ele foi reeleito com 22.981 votos, correspondente a 50,44%.

Em cerimônia realizada na noite de domingo no Teatro São Joaquim, o prefeito e os vereadores assinaram o termo de posse para o mandato de 2017 a 2020. "Vamos prosseguir com um modelo administrativo que deu certo e que tem como principais características a eficiência e o bom uso do dinheiro público", disse o prefeito.




Cachoeira Paulista
Edson Mota (PR) tomou posse nesse domingo na Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Ele foi eleito com 7.670 votos, correspondente a 41,85%. Mota irá assumir o lugar de João Luiz Ramos (PT).

Aparecida
Sargento Ernaldo (PMDB) tomou posse como prefeito de Aparecida nesse domingo. Ele era vice prefeito na chapa de Márcio Siqueira (PSDB), que era o prefeito desde 2012. O novo prefeito foi eleito com 7.388 votos, correspondente a 33,53%.

Tremembé
Marcelo Vaqueli (PSB) tomou posse para seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Tremembé. Ele foi reeleito com 9.298 votos, equivalente a 51,8%.

Paraibuna
Victor de Cássio Miranda, o Vitão (PSDB), tomou posse como prefeito de Paraibuna, junto da vice Lourdes Aparecida de Angelis Pinto e os vereadores eleitos, em evento realizado na Câmara Municipal. Vitão foi eleito para os próximos quatro anos com 5.373 votos, equivalente a 49,51%.

Monteiro Lobato
Daniela de Cássia Santos Brito (PSB) tomou posse para seu segundo mandato como prefeita de Monteiro Lobato. Ela foi reeleita com 1.068 votos, equivalente a 36,04%.

Santo Antônio do Pinhal
Júnior Advogado (PSD) tomou posse para seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal. Ele foi reeleito com 2.708 votos, equivalente a 60,5%.

São Luiz do Paraitinga
Ana Lucia (PSDB) tomou posse como prefeita de São Luiz do Paraitinga. Ela foi eleita 4.580 votos, equivalente a 59,2%. Esse é a segunda vez que Ana Lucia será prefeita, ela administrou a cidade de 2009 a 2012.

Arapeí
Edinho (Solidariedade) tomou posse para mais quatro anos à frente da Prefeitura de Arapeí. Ele foi reeleito com 726 votos, correspondente a 34,80%.

Areias
Paulo Henrique (DEM) tomou posse como prefeito de Areias para os próximos quatro anos. Ele foi eleito com 2.061 votos, correspondente a 73,24%, e assumirá o lugar de José Antônio Fernandes.

Bananal
Peleco (PSDB) tomou posse como prefeito de Bananal. Ele foi eleito com 3.205 votos, correspondente a 47,72%. O novo prefeito conseguiu chegar ao comando da Prefeitura após três candidaturas consecutivas.

Caçapava
Fernando Diniz (PV) tomou posse como prefeito em Caçapava. Ele teve 13.411 votos, correspondente a 41%, e derrotou Henrique Rinco (PSDB), que tentava reeleição na cidade.

Canas
Lucemir Amaral (PSDB) tomou posse para seu segundo mandato a frente da Prefeitura de Canas. Ele foi reeleito com 1.622 votos, correspondente a 50,59%.

Cunha
Rolien (PSB) tomou posse como prefeito de Cunha. Ele foi eleito com 8.406 votos, correspondente a 57,82%.

Igaratá
Celso Fortes Palau (PSDB) tomou posse como prefeito de Igaratá. Ele foi eleito para os próximos quatro anos com 3.594 votos, correspondente a 54,06%.

Jambeiro
Carlos Casquinha (SD) tomou posse como prefeito de Jambeiro. Ele foi eleito com 2.267 votos, correspondente a 57,54%.

Lagoinha
Zizo (PMDB) tomou posse como prefeito de Lagoinha. Ele foi eleito com 1.830 votos, equivalente a 40,78%.

Lavrinhas
Dr. Sérgio (PTB) tomou posse como prefeito de Lavrinhas. Ele foi eleito com 2.509 votos, equivalente a 52,56%.

Natividade da Serra
Dona Lurdinha (PPS) tomou posse como prefeita de Natividade da Serra. Ela foi eleita com 3.153 votos, correspondente a 60,08%.

Piquete
Teca Gouvêa (PSB) tomou posse para seu segundo mandato como prefeita de Piquete. Ela foi reeleita com 3.263 votos, equivalente a 38,28%.

Potim
Erica Soler (PR) tomou posse como prefeito de Potim. Ela foi eleita com 4.836 votos, correspondente a 94,58%, derrotando Nene do Potim, que concorria à reeleição.

Queluz
Laurindo (PSDB) tomou posse como prefeito de Queluz. Ele foi eleito com 4.057 votos, correspondente a 69,59%.

Redenção da Serra
Ricardo (PTB) tomou posse para seu segundo mandato como prefeito em Redenção da Serra. Ele foi reeleito com 1.659 votos, equivalente a 51,78%.

Roseira
Jonas Polydoro (PSD) tomou posse para seu segundo mandato como prefeito em Roseira. Ele foi reeleito com 3.379 votos, equivalente a 50,07%.

Santa Branca
Celso Simão (PSDB) tomou posse como prefeito de Santa Branca. Ele foi eleito com 3.473 votos, equivalente a 38,56%.

São Bento do Sapucaí
Ronaldo Venâncio (PV) tomou posse como prefeito de São Bento do Sapucaí. Ele foi eleito com 3.386 votos, equivalente a 50,5%.

São José do Barreiro
Lê Braga (PMDB) tomou posse como prefeito de São José do Barreiro. Ele foi eleito com 1.556 votos, correspondente a 52%.

Silveiras
Guilherme (PSDB) tomou posse como prefeito de Silveiras. Ele foi eleito com 2.891 votos, equivalente a 67,4%.