Sergio Victor responsabiliza Bolsonaro por atraso na produção da vacina CoronaVac. "Não precisa da CPI para mostrar isso"

Em entrevista ao Agora Vale, deputado estadual avaliou também a atuação do governo de João Dória em SP em período de pandemia e diz ter ficado surpreso com declaração da colega, a deputada Janaína Paschoal (PSL), sobre seu partido.


Deputado estadual, Sergio Victor (Novo), critica presidente Jair Bolsonaro (sem partido).Deputado estadual, Sergio Victor (Novo), critica presidente Jair Bolsonaro (sem partido). (Foto : Divulgação)

O deputado estadual Sergio Victor (Novo-SP), participou na noite desta quinta-feira (27) de uma live para o Agora Vale, pelo Instagram. 


O parlamentar avaliou a atuação do governador João Dória (PSDB) durante a pandemia. Ele exaltou o esforço pela aquisição das vacinas mas criticou as medidas de restrições. "O grande acerto do Governo do Estado de  São Paulo foi a vacina, sem dúvida. Hoje mais de 80% das vacinas no Brasil vem do Instituto Butantan, que é renomado e sério. Mas acho que em especial às medidas restritivas, a dosagem teve muito erro. A gente hoje não faz testagem em massa, não faz rastreamento dos casos e, se o objetivo é evitar aglomeração, ao invés de estender os horários [de funcionamento do comércio, por exemplo], a gente reduziu", disse. 


Descaso


Sergio Victor comentou a fala do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, durante a CPI da Covid, sobre as negociações da vacina CoronaVac, que foram diversas vezes ignoradas pelo Ministério da Saúde. "Tenho certeza absoluta [que o cenário seria outro]. A gente não precisa da CPI para deixar isso claro. O presidente Bolsonaro falou isso repetidamente, que não compraria a 'vachina' do Dória. Então ele tem uma enorme parcela de responsabilidade no atraso da produção da CoronaVac. Não precisa de uma CPI para mostrar isso. Talvez agora ficou mais claro ainda, mas são coisas que a gente já sabe. O presidente incentiva contra as principais medidas de combate ao coronavírus, ao uso de máscara, distanciamento social e vacina", ressaltou. 


Declaração de Janaina Paschoal


A deputada estadual, Janaína Paschoal (PSL) disse durante uma entrevista que, na Alesp, o PSDB, PT, Rede e Novo são todos parte de uma coisa só

Segundo o deputado, que é líder do Novo na Alesp, a declaração causou surpresa. "Fique surpreso com essa fala dela. Não faz sentido algum. Acho que ela está querendo se posicionar politicamente. Temos um compromisso muito claro com as pautas liberais e com o que é importante para o cidadão. Foi muito incoerente, uma fala confusa. Não entendi. Mas talvez seja um posicionamento político que ela estava querendo demonstrar, mas que não condiz com a realidade", explicou.

A entrevista na íntegra está disponível no perfil @agoravale no Instagram. 

Deputado Sergio Victor (Novo) durante entrevista ao jornalista Marcos Bulques. Deputado Sergio Victor (Novo) durante entrevista ao jornalista Marcos Bulques. (Foto : Divulgação)