O prefeito José Saud abriu hoje o primeiro encontro técnico das equipes de transição de governo, reunindo em seu gabinete representantes da administração atual e do prefeito eleito, Sérgio Victor, o qual nomeou o Coronel Oliveira Neto, como o coordenador desta, juntamente com;
Matheus Prado, servidor público de carreira, e já confirmado como o futuro Secretário de Administração. Formado em Administração na UNITAU, pós-graduado em Gestão, Governança e Setor Público pela PUC-RS, é servidor de carreira da Prefeitura de Taubaté desde 2010. Atuou como diretor do Departamento de Materiais, Patrimônio e Compras na Prefeitura de Taubaté e Secretário de Administração em Tremembé.
Hugo Basili, é advogado desde 2007, bacharel em Direito pela UNITAU, especialista em Direito Administrativo pela Escola Paulista de Direito e mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP. Foi assessor Parlamentar na Câmara Municipal de Taubaté e docente na área do Direito em nível de graduação e pós-graduação.
Alexandre Calil, é formado em Comunicação Social pela UNITAU, especialista em Administração de Marketing pela FAAP com mais de 20 anos de atuação em Comunicação Corporativa, Imprensa, Relações Institucionais e Política. Foi Secretário de Turismo e Cultura de Tremembé, presidente do Conselho Municipal de Turismo entre 2021 e 2022, assessor parlamentar entre 2023 e 2024 e coordenou a campanha de Sérgio Victor a prefeito.
Nesta segunda-feira (11), foram apresentados dados das secretarias de Administração e Fazenda, em reuniões técnicas pela manhã e no período da tarde.
O cronograma de transição segue até a terça-feira, 19 de novembro, com troca de informações sobre todas as secretarias municipais. As diretrizes para o processo de transição de governo foram estabelecidas pelo decreto nº 15.957, de 31 de outubro de 2024.
O decreto também definiu os integrantes da Comissão de Transição de Mandato do atual governo, que é coordenada pelo diretor de Governança, Hamilton José de Oliveira Júnior.
Além dele, integram a Comissão o secretário de Governo, Carlos Eduardo Reis de Oliveira, o diretor de Educação no Trânsito, Paulo de Tarso Cabral Costa Júnior, a diretora de Gabinete, Andrea de Moura Evangelista Ferrari, e a diretora de Convênios, Kátia Cristina de Oliveira.
Perfil dos integrantes da da Comissão de Transição de Mandato
Hamilton José de Oliveira Júnior
Advogado, com pós-graduação em Direito Civil e em Direito Público e especialização em eleições municipais. Trabalhou como gerente jurídico na iniciativa privada e foi chefe de Gabinete da Câmara de Taubaté por nove anos. No atual governo, foi secretário de Justiça, secretário de Segurança Pública e secretário de Governo, antes de assumir a Diretoria de Governança da Prefeitura de Taubaté.
Carlos Eduardo Reis de Oliveira
Juiz aposentado, exerceu a magistratura por 38 anos. Especialista em Direito Público e Tributário e professor de Direito Processual Civil. Foi secretário de Justiça e Cidadania e agora atua como secretário de Governo e Relações Institucionais de Taubaté.
Paulo de Tarso Cabral Costa Jr.
Advogado, pós-graduado em Direito Público e com MBA em Gestão Pública. Já foi assessor parlamentar e diretor do Departamento Legislativo da Prefeitura de Taubaté, diretor de Demandas Processuais e diretor do Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica da Secretaria de Governo.
Kátia Cristina de Oliveira
Formada em Administração, com ênfase em comércio exterior. Com mestrado em Desenvolvimento Regional e pós-graduação em administração financeira e direito público. Está na Prefeitura de Taubaté desde 2000. Foi chefe da Divisão de Controle Econômico, gestora de Finanças e diretora de Convênios.
Andrea de Moura Evangelista Ferrari
Advogada, com pós-graduação em Direito Processual Civil, Direito de Família e Sucessões e Direito Público. Exerceu a advocacia por nove anos e, na Prefeitura de Taubaté, também foi gestora de Desenvolvimento do Turismo.