Vereador de Caçapava defende Bolsonaro e critica colega durante sessão legislativa

Robson Paiva (DEM) usou a tribuna e confrontou a vereadora Dandara Gissoni (PSD) por criticar o presidente.


Vereador Robson Paiva (DEM) critica colega durante sessão na Câmara de Caçapava. Vereador Robson Paiva (DEM) critica colega durante sessão na Câmara de Caçapava. (Foto : Divulgação)

O vereador bolsonarista Robson Paiva (DEM) usou a tribuna da Câmara de Caçapava nesta terça-feira (15), durante sessão, para fazer uma crítica à colega e presidente do Legislativo, Dandara Gissoni (PSD). Ele disse que não acha certo ela usar a tribuna durante sessão para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

"Eu fico muito preocupado sobre a fala da nossa presidente Dandara quando fala atacando o nosso presidente da República, chamado-o, no caso, de genocida. Estamos em um país democrático mas tenho que colocar a minha opinião. Independente se a gente gosta ou não, temos que entender que tem que ter o respeito. Ele é a autoridade máxima do nosso país e eu fico preocupado como a presidente conduz os trabalhos na Câmara Municipal. Nós temos que  exigir respeito", disse Paiva, enquanto usava a tribuna. 

Logo após, a vereadora Dandara Gissoni (PSD), respondeu ao ataque. 

"O que eu acho ou não acho do presidente Bolsonaro é uma opinião minha, vereador. Assim como o senhor tem a sua. E falar de respeito ao presidente, eu, enquanto cidadã, não apenas enquanto parlamentar, posso dizer que é o mesmo respeito que o presidente Jair Bolsonaro [teve quando]atacou a Dilma, enquanto ela era presidente. É o mesmo respeito. Para mim, falta de respeito é ver as pessoas morrendo de uma doença que já tem vacina [...] a minha ideologia lá fora e a minha bandeira parlamentar não interfere na parte administrativa do meu trabalho. E reafirmo que tem gente morrendo por uma doença que tem vacina, por uma pessoa que ignora, que promove, que faz apologia a aglomeração, que dá risada. Falta de respeito pra mim é isso, são quase 500 mil mortos", rebateu a Gissoni. 

Vereador Robson Paiva (DEM) ataca colega e defende Jair Bolsonaro durante sessão na Câmara de Caçapava. Vereador Robson Paiva (DEM) ataca colega e defende Jair Bolsonaro durante sessão na Câmara de Caçapava. (Foto : Divulgação)

Outro lado 

Procurado para falar sobre o assunto, o vereador Robson Paiva (DEM) disse que sente-se preocupado. "Fico preocupado porque a presidente tem a grande função de gerenciar os trabalhos. Nesse sentido que coloquei o meu alerta e minha preocupação [...] mas essas discussões com certeza vão acontecer. É importante cada um se posicionar e seguir suas linhas", disse o vereador. "Acredito que ela [vereadora Dandara] como presidente está fazendo o trabalho dela. A questão da ideologia, não interfere no trabalho administrativo da Câmara. O que eu alertei foi o posicionamento dela na tribuna perante o presidente. Quando ela direciona ofensas falando que o presidente é genocida, essa é minha preocupação. É a fala dela na tribuna. Fui bem pontual, o meu incômodo foi com a fala dela, ainda mais sendo a presidente", acrescentou Paiva. 

Dandara Gissoni (PSD) disse por telefone,  que ficou chateada com a situação e que teria dialogado se soubesse das intenções do parlamentar. 

"Fiquei surpresa, tanto que se soubesse teria falado com ele antes, porque ele é o vice-presidente e sempre conversamos sobre todos os assuntos do Legislativo. Nunca houve problema nenhum", disse. 

Reações nas redes sociais.Reações nas redes sociais. (Foto : Divulgação)

Reações nas redes sociais. Reações nas redes sociais. (Foto : Divulgação)

Dandara Pereira Gissoni (PSD) é presidente da Câmara Municipal de Caçapava. Dandara Pereira Gissoni (PSD) é presidente da Câmara Municipal de Caçapava. (Foto : Divulgação)