183 novos servidores serão convocados pela prefeitura para atuar na Educação de Pindamonhangaba

As convocações deverão acontecer ainda neste mês de agosto e serão publicadas no Diário Oficial do município


 183 novos servidores serão convocados pela prefeitura para atuar na Educação de Pindamonhangaba 183 novos servidores serão convocados pela prefeitura para atuar na Educação de Pindamonhangaba (Foto : Reprodução Google)

Nesta semana, o prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues, autorizou a convocação de novos servidores públicos para atuar na rede municipal de ensino. O chamado prevê a reposição de 183 profissionais da educação para preencher vagas de servidores que se aposentaram, pediram demissão ou vieram a falecer. 

Os profissionais serão convocados a partir do Concurso Público 01/2019, que se encontra vigente e teve sua homologação efetivada no ano passado. As convocações deverão acontecer ainda neste mês de agosto e serão publicadas no Diário Oficial do município, disponível no Jornal Tribuna do Norte.

Dos 183, serão convocados 117 professores da educação infantil e do ensino fundamental inicial e as outras 66 vagas são referentes à Auxiliares de Educação, Assistente de Serviços Gerais, Agente de Organização Escolar e Técnico em Nutrição.

A secretária de Educação, Luciana Ferreira, afirma que "Com essa autorização do prefeito abrimos novas perspectivas para a educação de Pindamonhangaba visando sanar os prejuízos que a pandemia trouxe e agora com o retorno às aulas presenciais, estamos reforçando nosso efetivo para atender melhor nossas crianças".

O prefeito Dr. Isael Domingues, acredita que a convocação trará um importante ganho para a educação do município. "Desde 2016, quando acabou a vigência do último concurso público, a educação vem sendo prejudicada com as constantes baixas. Agora estamos repondo para avançar ainda mais. Temos novas unidades de ensino, escola de tempo integral, creches que iremos implantar e precisamos de profissionais para garantir a qualidade na rede municipal", declara.