Ação conjunta contra trabalho infantil acontece em Pindamonhangaba

O intuito da ação foi averiguar denúncias e coibir a exploração do trabalho infantil no centro da cidade


Ação conjunta contra trabalho infantil acontece em PindamonhangabaAção conjunta contra trabalho infantil acontece em Pindamonhangaba (Foto : Divulgação)

Nesta quinta-feira (16), uma ação conjunta entre o Conselho Tutelar, a Secretaria de Assistência Social (Setor de Abordagem Social), Setor de Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal e Polícia Militar, foi realizada no centro de Pindamonhangaba para averiguar denúncias e coibir a exploração do trabalho infantil no centro da cidade.

A Praça Monsenhor Marcondes teve uma atenção especial, diante de informações de um que número expressivo de menores que estão ficando no local para venda de doces e outros itens.

Essas ações vêm acontecendo durante todo o ano, especialmente nas manhãs de sábado, pelos técnicos do Setor de Abordagem Social, em complemento às ações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no município).

"Esse trabalho em conjunto é muito importante, com vários atores envolvidos, órgãos. Tem como objetivo principal realizar essas abordagens nos locais onde a gente tem percebido algumas Incidências de crianças vendendo balas no semáforo, isso nos preocupa muito. A tendência é que nós façamos isso de uma forma ininterrupta para que a gente possa amenizar as situações. Crianças não podem se encontrar nessas situações, é uma forma de proteger essas crianças, independente do local de onde elas vêm, seja de Pinda ou de fora, estão chegando ao nosso conhecimento que tem vindo crianças de outros municípios, que são trazidos para fazer esse tipo de atividade aqui dentro do município. O objetivo é saber de onde vêm essas crianças, quem são os responsáveis e acionar imediatamente o Conselho Tutelar", disse Ana Paula Miranda, secretária de Assistência Social.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

anuncio