O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, implementou um bolsão destinado a carros de aplicativo, como Uber e 99. A área, que começou a funcionar na última quinta-feira (11), está localizada na entrada principal do aeroporto e tem uma capacidade para 145 vagas.
O objetivo é reduzir o trânsito no entorno, permitindo que os motoristas aguardem os passageiros sem circular pelas vias internas e externas do aeroporto.
Até o final de julho, o número de vagas para embarque de passageiros em carros de aplicativos aumentará em 33%, chegando a 52 vagas.
A concessionária também planeja melhorar a sinalização e orientação do meio-fio para facilitar o encontro entre motoristas e passageiros. A intenção é concentrar as vagas de táxi no piso superior, liberando sete posições no piso inferior para carros de aplicativos.
Além disso, o aeroporto prevê a criação de uma praça de integração com 70 vagas de parada, oferecendo mais conforto aos usuários enquanto aguardam.
Essas melhorias estão sendo realizadas em colaboração com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, bem como empresas de transporte, aplicativos e cooperativas de táxi.