Alunos da Anhanguera atendem população gratuitamente em shopping de São José dos Campos

Os visitantes podem fazer exames gratuitamente no Vale Sul Shopping até o dia 10 de agosto


Aferição da pressão arterial e nível da glicose na circulação sanguínea estão entre os exames feitos em parceria com Cipax LaboratórioAferição da pressão arterial e nível da glicose na circulação sanguínea estão entre os exames feitos em parceria com Cipax Laboratório (Foto : Divulgação)

Em parceria com o Cipax Laboratório, os alunos da Faculdade Anhanguera colocam em prática o que aprenderam ao longo dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Biomedicina, atendendo gratuitamente no shopping de São José dos Campos. Os munícipes e visitantes do Vale Sul Shopping, podem fazer exame de glicemia e aferir a pressão arterial até o dia 10 de agosto

A diretora da unidade Anhanguera, Daniela Baroni, diz que essa participação é muito valiosa tanto para os alunos quanto para a população, que tem acesso gratuito a exames importantes para a saúde.

"Essa é uma parceria muito enriquecedora para todos os públicos envolvidos: alunos, comunidade e laboratório. É gratificante para nós e, principalmente, para a comunidade, que tem a oportunidade de prevenir doenças ou descobrir índices glicêmicos elevados e assim cuidar melhor da saúde de modo preventivo", diz.

O diretor comercial do Cipax Laboratório, Geraldo Duque, ressalta que este tipo de ação é de grande importância para garantir saúde e bem-estar à população. "Firmar essa parceria com a Faculdade Anhanguera e com o Vale Sul Shopping nos ajuda a cuidar da saúde de todos e a acender o alerta sobre doenças como hipertensão e diabetes."

Daniela enfatiza a importância de os alunos colocarem em prática a teoria e os conceitos aprendidos em sala de aula.

A estudante do oitavo e último semestre de Biomedicina, Carmen Graziele Totoli Lourenço, de 21 anos, é uma das alunas que tem aferido a pressão arterial nos interessados. "Estou adorando a experiência por poder ter contato tanto com um laboratório tão renomado quanto com o público em si."

Os interessados em fazer os exames podem ir ao local até o dia 10 de agosto, das 10h às 22h.

O Vale Sul Shopping fica na avenida Andrômeda, 227, no Jardim Satélite, em São José dos Campos.