Atendimento do Qualifica São Sebá registra 1200 cadastros em São Sebastião

Os 1200 cadastros foram realizados em 7 horas de atendimento nesta terça-feira (16)


O segundo dia de Ação Social Móvel Profissionalizante do 'Qualifica São Sebá', realizado nesta terça-feira (16), na Praça da Igreja Matriz, no Centro Histórico de São Sebastião, registrou o recebimento de 1.200 cadastros efetivados em sete horas de atendimento.

Foram 400 pessoas que procuram o serviço em busca de uma qualificação profissional, ofertada por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Fundo Social, e em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) do Governo do Estado.

A iniciativa oferece mais de 1,5 vagas em 90 cursos profissionalizantes gratuitos e tem como objetivo capacitar moradores de São Sebastião para a geração de emprego e renda. Os interessados podem se inscrever durante Ação Social Móvel Profissionalizante, realizada de forma descentralizada, em outros dois bairros da cidade.

Os cursos são oferecidos em diferentes áreas, como gastronomia, construção civil, informática, beleza e estética, entre outras. Na programação, estão formações de Qualificação Básica - Formação Inicial e Continuada (QBFic), rápidas, e oferecidas pela Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza.