Campanha "Vacina contra a fome" é aderida em Pindamonhangaba

A campanha convida as pessoas que podem se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível


Nesta quarta-feira (31), foi lançada pelo Governo do Estado a campanha "Vacina contra a fome" e Pindamonhangaba também aderiu a atividade. Na cidade a ação tem à frente o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.

A campanha desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social com participação da Secretaria da Comunicação do Estado, convida as pessoas que podem se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos municípios participantes, de preferência arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea, a doação é feita por quem pode e quem quer. Para participar, basta levar a doação nos locais de vacinação, que contará com caixas sinalizadas. 

"Neste momento crítico da pandemia, a doação é um gesto de solidariedade para quem mais precisa. Contamos mais uma vez com a solidariedade da população de Pindamonhangaba para que, se puder, faça a sua doação", afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Claudia Vieira Domingues.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, os alimentos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente distribuídos às famílias atendidas pela assistência social do município. "Essa campanha do Governo do Estado com o município de Pindamonhangaba, através do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, é de suma importância porque vem ajudar o município no enfrentamento de todos os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia", destacou Ana Paula.