Campos do Jordão ganhará um Poupa Tempo municipal na antiga sede do Banco do Brasil
O lugar abrigará todos os serviços de Finanças, Dívida Ativa e Administração reservados ao público e também a será a sede do Serviço de Informação ao Consumidor SIC
A Prefeitura de Campos do Jordão vai adquirir o prédio onde funcionava o Banco do Brasil. A compra foi autorizada pelo Legislativo na última sessão. O projeto segue agora para sanção do prefeito e somente depois é que a compra pode ser formalizada o que pode acontecer ainda neste mês.
No local, a Prefeitura vai instalar um "Poupa Tempo Municipal" reunindo, num mesmo lugar, todos os serviços de Finanças, Dívida Ativa e Administração reservados ao público. O local também abrigará a sede do Serviço de Informação ao Consumidor SIC, cumprindo a legislação federal de Acesso à informação e reunirá as ouvidorias para atender a nova legislação Lei de Proteção e Defesa dos Usuários do Serviço Público que complementa a Lei de Acesso à Informação.
A aquisição do prédio aumenta o patrimônio do município, o que resulta numa melhor avaliação tributária, dando melhor capacidade de investimento à Prefeitura, além de refletir a saúde financeira da administração municipal. Desde 2013, a atual administração, colocou a casa em ordem, retirou a Prefeitura do vermelho e hoje paga em dia os seus compromissos. Mais de R$ 50 milhões de dívidas herdadas das administrações anteriores já foram pagas, neste período.
A administração municipal vem primando pelo controle de gastos e já comprou, três imóveis: um para montar uma Casa Abrigo que é referência no atendimento de crianças e adolescentes que foram afastados de suas famílias por maus tratos, pelo Judiciário; a sede do Cirepe - Centro Integrado de Recursos Pedagógicos para crianças com dificuldades de aprendizado e déficit de interação social, dentre eles autistas e um terreno na Vila Albertina que vai abrigar uma creche que está em construção. Ao todo, a atual administração já investiu cerca de R$ 5,5 milhão na aquisição de imóveis.