O Centro da Juventude em São José dos Campos, que está sendo revitalizado, entregou nesta semana a reforma do parquinho e do jardim no entorno, iniciando também, a ampliação da quadra de areia que passará a ter as medidas oficiais para a prática de vôlei.
Todos os prédios do complexo, que abrigam a sede da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, inclusive o pavilhão de exposições, terão nova pintura e identidade visual.
O quiosque também será reformado, e receberá mesas de alvenaria e um palco fixo, onde são feitas as apresentações musicais do programa Quinta da Juventude.
Recentemente o centro recebeu um pomar com espécies frutíferas da Mata Atlântica e do Cerrado, que permitirá a criação de um novo espaço de convívio e de usufruto da comunidade. A iniciativa faz parte do Programa Pomares Nativos Educativos, da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade (Seurbs).
Outra novidade será a implantação de uma feira noturna semanal, com foco na gastronomia e agricultura regional, em parceria com a associação dos feirantes. O dia e horário de funcionamento serão divulgados em breve.
O Centro da Juventude é frequentado por pessoas de todas as idades durante todo o ano. No entanto, devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, no momento só são permitidas as práticas de atividades esportivas individuais, com caminhadas, corridas, skate e patins.
O local também abriga o Integra (Centro de Integração da Pessoa com Deficiência), e possui biblioteca inclusiva, com acervo em braille, Audi livros e filmes com áudio descrição, sinalização sonora de acesso para pessoas com deficiência, entre outros.
Serviço
Endereço: Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América. Horário: 6h às 20h Atendimento administrativo: 8h às 17h30