COMTUR de Pindamonhangaba finaliza o ano com saldo positivo

Apesar das limitações pela pandemia, o turismo em Pinda se destacou em diversas ações em 2021


Nesta terça-feira (14) o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizou a última reunião deste ano, apresentando um saldo positivo. O turismo de Pindamonhangaba, apesar das limitações causadas pela pandemia, se destacou em diversas ações em 2021.

Um dos destaques é o total de R$110 mil em emendas dos vereadores Cal, Rogerio Ramos, Julinho Car, Felipe Guimarães, Gilson Nagrin e Regininha ao turismo no decorrer do ano, valor inédito até então e que pôde ser utilizado para muitas das conquistas no setor.

Outras conquistas em 2021, destacadas pelo secretário adjunto de Turismo e Cultura, Ricardo Flores, foram:

O Portal do Turismo; Centro de informações turísticas; Mapa do Turismo; Fundo Municipal de Turismo; Placas de sinalização turísticas; Revisão do Plano Diretor de Turismo; Tramitações para o MIT (Município de Interesse Turístico); Sensibilização da população através do City Tour; Divulgação do Turismo em redes sociais e jornais; Festival de Inverno e Festival das Cores.

"Gostaria de agradecer aos cinco vereadores citados pelas emendas impositivas destinadas ao Turismo do município. Essa participação foi fundamental para o sucesso de muitas das ações desenvolvidas", destacou Ricardo Flores.

"Gostaríamos de agradecer à gestão do Dr. Isael e à Secretaria de Cultura e Turismo que sempre estiveram de portas abertas para o COMTUR e a todos os Conselheiros que voluntariamente estiveram presentes nas reuniões e se dedicaram em prol do desenvolvimento do Turismo de Pindamonhangaba. Gratidão por este ano promissor e certos de que 2022 será melhor ainda", finalizou a presidente do COMTUR, Kelly Mendonça.

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

anuncio