Confira as novas ações de zeladoria realizadas na última semana em Pindamonhangaba

Bairros como Araretama, Feital e Shangri-lá, receberam ações de melhorias pela prefeitura


Araretama recebe diversas ações de zeladoriaAraretama recebe diversas ações de zeladoria (Foto : Divulgação)

Na última semana, a Prefeitura de Pindamonhangaba intensificou as ações de zeladoria no bairro Araretama realizando diversos trabalhos, que estão transformando o bairro e trazendo mais segurança e qualidade de vida para seus moradores.

A Secretaria de Governo e Serviços Públicos retomou o lançamento de guias e preparo para futura construção de calçada, logo na entrada do bairro, melhorando sensivelmente a mobilidade no bairro e trazendo mais segurança para o acesso ao condomínio Bem Viver.

A praça Pastor Ezequiel Silva, em frente à escola municipal Elias Bargis, é outro ponto que vem recebendo melhorias com construção de novos canteiros e rotatórias, bem como a pintura de muretas e bancos da praça de eventos.

Outro ponto de grande movimentação no bairro que está com melhorias é a região em frente à Igreja Católica São Miguel, que na última semana recebeu um novo trevo de acesso e a construção de rampas de acesso.

A região do Valetão do Araretama, na Av. Nicanor Ramos Nogueira, também vem recebendo obras. Um dos lados do córrego já está com a nova cabeceira para proteção finalizada, melhorando o sistema de drenagem e possibilitando a eliminação de enchentes, que sempre causaram transtornos aos moradores dessa região do Araretama.

O secretário e vice-prefeito Ricardo Piorino, afirma que: "O Araretama é uma verdadeira cidade e por isso a orientação do prefeito Dr. Isael é dar total atenção ao bairro. Nosso efetivo de servidores está fortemente presente no bairro sanando problemas crônicos do Araretama".

Novas calçadas trazem mais segurança para Feital e Via ExpressaNovas calçadas trazem mais segurança para Feital e Via Expressa (Foto : Divulgação)
Na região do Feital e no trecho da Via Expressa próximo ao bairro da Lessa, está sendo realizado o programa de novas calçadas e conservação do passeio público. Na última semana a Prefeitura retomou a construção de calçada na Av. João Francisco da Silva (Feital) e também realizou os serviços de manutenção corretiva na calçada da av. Francisco Lessa Júnior (Via Expressa - bairro Lessa).

 Prefeitura retira mais de 60 caminhões de lixo e entulho do Shangri-lá Prefeitura retira mais de 60 caminhões de lixo e entulho do Shangri-lá (Foto : Divulgação)

Já no bairro Shangri-lá, a Prefeitura retirou 64 caminhões de lixo e entulhos depositados irregularmente, nesta última semana.

A Secretaria de Governo e Serviços Públicos solicita a compreensão da população para que faça o descarte de lixo doméstico corretamente para a retirada da empresa que realiza o serviço de coleta domiciliar e orienta que restos de construção, podas e materiais inservíveis devem ser levados para uma das oito unidades do Ponto de Entrega Voluntário (PEV) existentes no município.

"A região do bairro das Campinas e Shangri-lá pode levar seu descarte até o PEV do Delta e assim colaborar para que possamos manter nossos bairros mais limpos e organizados", afirmou Ricardo Piorino.

Ações de melhorias em bocas de lobo e sarjetas visam melhorar drenagemAções de melhorias em bocas de lobo e sarjetas visam melhorar drenagem (Foto : Divulgação)
O trabalho de manutenção em bocas de lobos e alinhamento de guias com nivelamento de sarjetas, continua sendo priorizado pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos da Prefeitura de Pindamonhangaba, para um melhor sistema de drenagem em diversos bairros da cidade.

Recentemente, no bairro da Cidade Nova, a Prefeitura realizou interferências em ponto da Avenida Rio de Janeiro, atendendo reivindicação de comerciantes que reclamavam do acúmulo de água, sendo refeito um trecho de aproximadamente 100 metros de sarjeta.

Ainda na Av. Rio de Janeiro, rua Frederico Machado e pontos do bairro Alto Cardoso, Jardim Cristina e Araretama, foram realizados os serviços de limpeza, reforma e troca de tampas de bocas de lobo.