Confira os novos bairros em Pindamonhangaba que recebem controle de criadouro e nebulização

Prefeitura de Pindamonhangaba segue resistente na Campanha "Tolerância Zero contra o mosquito", agindo intensamente nas atividades de controle do Aedes aegypti


A campanha "Tolerância Zero contra o mosquito", da Prefeitura de Pindamonhangaba segue resistente para conter os casos de dengue na cidade. Além de fortalecer as ações de conscientização para a população tomar os cuidados e seguir as orientações em suas casas e no seu bairro, a Prefeitura vem agindo intensamente nas atividades de controle do Aedes aegypti.

A equipe de controle de vetores da Vigilância Epidemiológica prossegue o trabalho de orientação e fiscalização nas residências, priorizando os bairros onde o foco é maior. Durante todo o ano de 2020, Pinda registrou 1.970 casos de dengue, por agora, até o dia 10 de abril, o município já contabilizava 442 casos positivos de dengue no município. 

As atividades de controle do Aedes aegypti são ordenadas e fiscalizadas pela Superintendência de Controle de Endemia - SUCEN e pelo Ministério da Saúde, conforme determinação do Plano Nacional de Combate à Dengue.

Confira os novos bairros que receberão as ações:

Bloqueio de Controle de Criadouros
Jardim Regina Vila Prado, Castolira, Centro de Moreira César e Boa Vista

Nebulização residencial
Segunda e Terça-feira: Pasin
Quarta a Domingo: Castolira

Todas as casas que serão nebulizadas serão avisadas com um dia de antecedência. A família deverá permanecer fora da casa por 15 minutos, manter abertas as portas, janelas e cortinas para facilitar o acesso do inseticida e cobrir alimentos, roupas, utensílios de cozinha e comedouro e bebedouro de animais. Em caso de chuva, a programação está sujeita à alterações.